(98) 98833 8449

NO AR

Web Rádio Maraka

www.maraka.net

Brasil

FESTIVAL DAS RENDAS REÚNE DIVERSAS ATRAÇÕES NESTE FIM DE SEMANA

Publicada em 15/08/18 as 10:32h por Web Rádio Maraka - 106 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Produção do evento)

 

FESTIVAL DAS RENDAS


O mundo das rendeiras e a sua representatividade dentro da nossa cultura são a inspiração do mais novo festival de música, economia criativa, diversidade e afeto realizado no Maranhão.


O Festival das Rendas surgiu da vontade do cantor VINAA em celebrar o dia do seu aniversario (18 de agosto) em um formato de Festival, e dai surgiu a parceria com o Casa d’Arte Centro de Cultura que inspirou o envolvimento de algo que representasse a comunidade de Raposa, onde se encontra a sua sede. Estão programadas mais de 10 atrações musicais e uma Feira de Economia criativa com mais de 10 expositores com produtos artesanais e/sustentáveis a venda.

 

O evento começa a partir das 15h e terá como Mestre de cerimônia, o stylist e produtor de moda, JOÃO BELFORT. A entrada será gratuita.

 

A programação musical do festival contará com shows do VINAA (artista revelação no cenário maranhense que está conquistando o Brasil em sua primeira turnê nacional com o show do seu aclamado disco “Bordel de Amianto”), MILLA CAMÕES, banda SOUL REGGAESHOW QUEER(Butantan, Only Fuego, Enme, Frimes e Dj Alladin), banda FLUXO SONAR, banda FILTRO DE BARROISRAEL COSTAOTÍLIA RIBEIRO E MÁRCIO GLAM, banda TRI BRUTUS (Beto Ehongue, Aziz Junior e Jorge Passinho) e do artista de Raposa, Mc D’LUKA. Será um grande passeio por diversos estilos de musicas do atual cenário maranhense, que vai do reggae ao jazz, do funk ao rock e da MPB a musica regional.


A Feira criativa terá exposição e venda de produtos oriundos da comunidade artesã de Raposa, através da ASSOCIAÇAO DAS RENDEIRAS BILRO DE OURO, além de produtos da comunidade de mulheres quebradeiras de coco, MIQCB (Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçú) e COOPERATIVA INTERESTADUAL DAS MULHERES QUEBRADEIRAS DE COCO BABAÇÚBRECHÓ OLHO DA RUA (EvA'rtes, Brechó Charmoso, Criarteria e Maraoca), PRETA CHIC produtos artesanais, HAUS 337 (Moda João e Desalinho), PUNGADA CACHAÇARIA & BAR (Guaaja Tiquira) e DONNA (Chopp artesanal), tudo em um ambiente decorado com rendas pra você passar o dia celebrando a diversidade da nossa cultura.

 

CASA D’ARTE CENTRO DE CULTURA é um espaço agradável, localizado próximo ao farol (marítimo) do Araçagy, no município de Raposa, onde acontecem espetáculos musicais, teatrais e de dança, exibições de filmes, saraus, lançamentos de livros, oficinas, workshops, palestras, etc, sob a curadoria do Produtor Cultural WAGNER HEINECK. O Casa d'Arte é certificado pelo MINC como PONTO DE CULTURA que se articula pra inspirar e ser referência em processos criativos e compartilhados em todas as áreas do saber. É pautado no conceito de redes colaborativas construindo um modelo singular que valoriza a economia solidária, a autonomia e a arte autêntica.

 

Durante o Festival das Rendas, o Casa d’Arte oferecerá, em seu cardápio, as famosas comidinhas criativas, com opções veganas, e o Fideuá Casa D’Arte (prato que foi destaque no Festival Gastronômico Delícia do Mar, realizado em 2017 pelo SEBRAE MA), que leva em sua receita: massa curta frita em azeite e cozida em caldo de peixe e camarão, com sarnambi, sururu e camarão salteados na gordura de bacon, acompanhado de tomates confitados e molho à base de azeite. O "Fideuá Casa d'Arte", idealizado pelo Chef THIAGO BRITO, é um prato que reúne técnica espanhola com ingredientes de Raposa. Tem a cara da Cozinha Guará, do Casa d'Arte, que valoriza os ingredientes locais e a diversidade do mundo todo.

 

PROGRAMAÇÃO

15h Abertura da casa e da Feira Criativa

15h20 - Tri Brutus 

16h - Otília Ribeiro e Márcio Glam

17h - Milla Camões 

18h - MC D' Luka 

18h30 - Banda Filtro de Barro

19h30 - Israel Costa 

20h30 - Banda Fluxo Sonar

21h30 - Banda Soul Reggae

22h30 - Show Queer 

23h30 - VINAA 

 

SERVIÇO

Festival Das RenDas

 

Data: 18/08/2018

Hoŕario: a partir das 15h

Entrada Franca

Local: Casa d´Arte Centro de Cultura. Rua do Farol do Araçagy, nº 09 – Raposa / MA (Rua em frente à clínica Ruy Palhano)

Informações: www.casadarte.art.br

(98) 99974-9366 / (98) 98160-9188

 


ATRAÇÕES


VINAA -  Revelação da música maranhense, VINAA percorre o Brasil misturando ritmos tropicais com mensagens carregadas de representatividade do seu primeiro disco, “Bordel de Amianto e a Glória dos Loucos Por Sex Appeal” e conta com a direção artística do aclamado compositor Cury Heluy. Em tempos de intolerância, VINAA apresenta um trabalho artístico influenciado pelo trop rock e jazz pop, usando a música para fazer um alerta e todo o Brasil cantar junto o orgulho à liberdade sexual e à diversidade de gêneros.

 

VINAA:

Foto 1:  https://goo.gl/o481Ma

Foto 2:  https://goo.gl/R57v3N

Foto 3:  https://goo.gl/ZnwZxJ

Foto 4:  https://goo.gl/jHWMJN

 

SHOW QUEER - Durante anos, a palavra “queer” foi utilizada como tom pejorativo para definir pessoas “estranhas” nos Estados Unidos. Com o passar do tempo, o movimento LGBTQ+ abraçou o termo e fez da cultura queer uma bandeira de resistência.

 

O projeto “QUEER” reúne 4 artistas LGBTQS e um Dj que ganharam em destaque em 2017 após o lançamento de suas respectivas músicas nas redes de stream digitais. O show, que foi apresentado pela primeira vez no encerramento do maior festival de música do Maranhão, o Festival Br135, tem como objetivo exaltar a arte sem distinção de cor, raça, gênero ou orientação sexual, a fim de romper barreiras no meio musical e promover o protagonismo para personagens outrora marginalizados pela mídia.  

 

Segundo a revista Rolling Stone Brasil, a junção do Dj e Produtor Alladin aos vocais de Butantan, Enme, Frimes e Only Fuego resultou em  “uma ode de diversidade que mostrou a força local e coesão nacional do Festival Br135” e foi “um dos shows mais ovacionados pelo público” de acordo com a Revista NOIZE.

 

A apresentação que abrange estilos como funk, hip hop e pop nacional contempla um mix de artistas que se identificam com o movimento “queer” e um repertório autoral encabeçado pelas faixas “Close Errado”, de Butantan com Alladin, “Choro de Lera Remix” do Dj Alladin, “BOY” de Only Fuego com Butantan,  “REVIS” de Brunoso com Enme e Frimes, "Fadinha" de Frimes e "SARRAR" de Enme com Butantan. Todas as faixas mundialmente ouvidas no Spotify, Deezer, Youtube e outras plataformas digitais.

 

Após a primeira apresentação, o show QUEER, que conta com performances, rimas, intervenções políticas e vocais, veio a se tornar um dos maiores blocos de carnaval de rua em 2018. Com trio elétrico e uma multidão a seguir, o Bloco Queer ganhou circuito exclusivo na programação cultural de São Luís com apoio do Governo do Maranhão.

 

Atualmente, o grupo trabalha na divulgação do seu primeiro single "QUEER, lançado em Junho com uma apresentação gratuita no Centro Cultural Vale Maranhão. O novo formato do show conta também com repertório novo, incluindo músicas exclusivas dos projetos paralelos de cada um dos artistas que serão lançadas em breve.

 

Foto 1: http://bit.do/eufCy

 

Presskit: https://drive.google.com/open?id=15N8AWqeaiR4BRLXF8NEcAUC2jz6IGCdG

 

https://drive.google.com/open?id=15N8AWqeaiR4BRLXF8NEcAUC2jz6IGCdG

 

MILLA CAMÕES:

Foto: http://bit.do/eufEG

 

Carioca de nascença, maranhense de coração, sua relação com a música começa aos 15 anos, em São Luis/MA, cantando em coral, e se apresentando em festivais como o FEMACO. Em 1999, volta para o Rio de Janeiro e começa a cantar profissionalmente. De volta a São Luis desde 2003, tem se dedicado a música com exclusividade. Cria da MPB, suas influências vão do samba ao jazz, passando pelo blues, ritmos regionais. Em 2006, ganha o 1º Lugar e Melhor Intérprete no 19º FESMAP (Festival de Música de Pinheir. Nos anos de 2006 e 2007 é reconhecida pelo seu trabalho com o prêmio da Radio Universidade FM na categoria “Talento da Noite”, além das indicações, na mesma categoria, nos anos de 2010 e 2011.

Desde 2008 se apresenta em parcerias, nos períodos carnavalescos e juninos, sempre com um repertório regional, privilegiando artistas da terra. Está em fase de gravação de seu primeiro cd.

 

Para entrevistas:

Idealizador do Festival:

VINAA - (98) 98414-6020 / whatsapp: (98) 98420-4242

 

Produtor cultural do Casa d'Arte (Raposa):

Wagner Heineck - (98) 98160-9188

 

Presidente da Associação das Rendeiras da Raposa:

Marilene Marques - (98) 98806-7180






Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Enquete
Quando Você estuda, o que gosta de ouvir?

 Classico
 MPB
 Discoteca
 World Music







.

LIGUE E PARTICIPE

98 98833-8449

Visitas: 3754
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2018 - Web Rádio Maraka - Todo os direitos Reservados: A Sua Rádio web onde toca o mundo inteiro